TEAM PIPOPINHA

O que é Pipopinha?

Pipopinha (frequentemente referido como o melhor shipp [da sofrência] do mundo) é, em síntese, um termo para se refere a Thalico, criando por Helly Nivoeh e divulgado pelos Pipopinhas Shipps.

Sua primeira menção foi em "Eu, Meu Noivo & Seu Crush", que possui três possíveis spin-off: "Simplesmente", "Pipopinhazinha" e "De onde vem os bebês?!".

História

Era uma vez a Helly Nivoeh que teve a brilhante ideia de voltar a escrever. Para nossa felicidade, ela é Thalico Shipper e nos presenteou com a história Eu, Meu Noivo & Seu Crush, onde o melhor ser humano, vulgo Will Solace, nos apresentou um codinome para esse shipp maravilhoso. Pipopinha vem a ser a junção de Pipo(ca) - a parte milhosa e evoluída de Nico di Angelo - e Pinha - a parte evoluída do nosso pinheiro favorito, Thalia Grace.

Iniciativa Pipopinha

A ideia de divulgar esse shipp perfeito pelo mundo!

Etimologia

Pipopinha: SF.

1 - junção do tupi pipoka e do latim pinea, é uma palavra do grego vulgar, usada como sinônimo para Thalico.

2 - indicador de sofrencia: diz de ser o nome que se dá aos semideuses que torcem para Nico e Thalia ficarem juntos.

3 - ato ou efeito de pipopinhar.

4 - iniciativa original dos deuses, com o intuito de trazer a paz para os semideuses.

5 - o shipp que o Tio Rick não escreveu, mas todo mundo ama.

Eu, Meu Noivo & Seu Crush

(Após O Sangue do Olimpo)
"Precisamos de novas alianças entre os olimpianos e nenhuma é tão forte e indissolúvel quanto o casamento. Nem juramentos de castidade."
"Eu não vou me casar com Nico di Ângelo!"
"Espere, você está me dizendo que Nico di Ângelo é gay?!"
"É só um acordo, não precisamos dessa coisa de "amar até que a morte nos separe". Você vai poder até continuar com seu crush."
"Thalia, pela última vez: Will não é meu cush!"


SPIN OFFs

Nico e Thalia estão casados, mas isso não implica que a vida seja fácil, tampouco, que só se amar basta para ter um casamento feliz e sem conflitos. 
Aliás, é justamente em um clima de discórdia que eles se encontram quando a pequena Layla Grace-Di Angelo decide resolver os problemas do casal da maneira mais simples possível.

Nada parte mais o coração de um pai do que ver a filha aos prantos. Nico precisa descobrir não só o que está causando o choro de Layla, como a melhor forma de acalmá-la.
Um conto bem doce do Team Pipopinha.


Oi, meu nome é Percy Jackson e vou contar pra vocês de onde vem os bebês! Bom, tudo começa com uma oferenda a Bebezepeia e depois vem as cegonhas... Quer saber? Essa uma história longa. E Nico disse que ela é horrível, como se ele tivesse explicado para a pequena Layla melhor do que eu expliquei pro Julian. 

CAPAS

Criada por Risurn.
Criada por Risurn.

Criada por MaryDiAngelo.
Criada por MaryDiAngelo.
A primeira capa de Eu, Meu Noivo & Seu Crush foi criada pela própria  autora, Helly Nivoeh.
A primeira capa de Eu, Meu Noivo & Seu Crush foi criada pela própria autora, Helly Nivoeh.
Criada por MaryDiAngelo.
Criada por MaryDiAngelo.

Criada por MaryDiAngelo.
Criada por MaryDiAngelo.

Trechos Extras

Annabeth - Capítulo 11

Annabeth não sabia ao certo o que pensar da história que Thalia lhe contara, a história de que os deuses queriam que a Grace se casasse com ninguém menos que Nico Di Angelo.

Mas ela rira e fizera graça com a amiga, piadinhas e provocações. 

Não importa o que Zeus quisesse, ou Hades, ou Poseidon, ou Cronos, até o Tártaro e as Moiras. Ninguém obrigava Thalia a nada.

Ninguém jamais conseguira e ela acreditava ser impossível que tivessem transformado essa característica da amiga durante a caçada até que sumisse.  



Leia mais

Jason - Capítulo 14 


Hazel havia feito uma brincadeira.

Eram palavras simples, uma brincadeira. Entretanto, isso atingiu a Jason por dois motivos: O primeiro porque isso o lembrou das expectativas das pessoas sobre ele, como esperavam que ele fosse o heroico filho de Júpiter, da mesma maneira e com a mesma fama que seus irmãos- Hércules, Jasão, Perseu - foram. 

Queriam que ele tivesse total controle da sua vida, que soubesse liderar como ninguém, sabendo exatamente de onde partir, o caminho a percorrer e seu destino;

O segundo motivo é que ele estava completamente perdido.


Leia mais

Percy - Capítulo 14

- Annabeth está? - Perguntei, colocando as mãos no bolso da calça do pijama. Percy fez uma careta, processando a informação.

- Não.- Senti minhas bochechas esquentarem, percebendo que havia tirado conclusões precipitadas. - Por que ela estaria? 

- Eu pensei... - Gaguejei, desconcertado, limpando a garganta. Percy abriu um sorriso, parecendo entender. 

- Oh, não. Ela está no chalé de Atena. - Explicou, parecendo constrangido também. - Por que que falar com ela uma hora dessa?

- É sobre Thalia.



RECOMENDAÇÕES

"É muoto difícil vc encontrar uma fanfic no universo original tão bem escrita e bem desnvolvida. Sabe desde do inicio eu pensei venerem essa fanfic. Pra vcs terem ideia já reli umas 6 vezes. O engracado e que sempre amo mais o enredo. Unica fic no mindo que agrada gregos e troianos. Gente pode ler. A historia tem surtos de raiva. Momentos cutcut. Outrad horas vc vai querer matar a autora (com muita frequência garanto) mas não existe uma fanfic que me cativou tanto quanto essa"

Luena


"Essa é o tipo de história que vai se desenvolvendo aos poucos, fazendo você apaixonar por cada detalhe e personagens. O nosso casal Pipopinha o romance dele não aparece da noite para o dia, o que é ótimo. Se você é dessa que adora um romance se desenvolvendo aos poucos LEIAM! Se não leia do mesmo jeito. Você não vai se arrepender.Eu devo dizer que essa história me cativou de uma maneira que eu mesma sei explicar. (...) Outra coisa, diversão! Sim, vc acaba rindo em determinados capítulos ou até mesmo chorando por alguma coisa( Não vou dar spoilher, se quiser saber vai ter que ler.)É uma das melhores Thalico, eu afirmo. "

Garota Rebelde


"Sabe aquela história que te faz rir e te cativa no primeiro capítulo? É o que acontece toda vez que leio EMNSC.A autora consegue descrever as características de cada personagem perfeitamente (nunca amei tanto o Nico).Essa história está no meu top 3 de fanfics Thalico!Quem ler essa fic com certeza não vai se arrepender."

Dhu

"Eu nunca fui shipper Thalico, essa fanfic que me fez virar shipper desse casalzão (amo muito ♡). Todo mundo deveria dar uma chance para essa estória maravilhosa; a autora escreve super bem e consegue manter todos esses personagens de PJO e HDO que tanto amamos bem fiéis ao original. (...) Não se assuste com o tanto de capítulos, nem desanime, a estória vale ser lida e cada capítulo é uma diversão e fica impossível não se envolver. Fica impossível você não shippar Thalico, você vai acabar shippando sim! (...) Dêem uma chance para a fanfic, eu não me arrependi e só continuo ainda mais envolvida com a fanfic (que devo ressaltar como sendo uma das melhores que já li da categoria).  

Alethea

"Depois de reler a fanfic 5 vezes isso mesmo 5 vezes. E se bricar vou ler mais 10000000000. Não tem coisa melhor do que ler uma fanfic e ela te cativar desde os primeiros momentos. "Simplesmente" é simplesmente perfeita. É igual lótus provou uma vez nunca mais vai querer parar. Aliás não só e fic,mas, todas as outras dessa autora maravilhosa. (...) Ela serve pra qualquer momento. Ta na bad leia "Simplesmente" , ta feliz leia "Simplesmente", ta apaixonado leia "Simplesmente", crushou, chorou, ta no banheiro, na fila do banco, procurando um novo shipper impossivel do autor fazer virar Otp é simples leia "Simplesmente"

Luena

Sobre Simplesmente

"Quando você perceber, estará entregue ao enredo e sentindo a emoção dos próprios personagens. É impossível não sorrir quando se lê ela, que além de ser bem escrita, envolve muitos sentimentos, situações, reações e com uma descrição maravilhosa. Apesar de ser curtinha (infelizmente) esses únicos capítulo são o suficiente para explorar todas as angústias, tristezas e emoções que os personagens carregam. Não tem outro modo de dizer que ela é perfeita em todos os sentidos. Além de ser obra de uma autora incrível que tem um dom maravilhoso com as palavras. (...) você encontra paixão em cada fala, em cada cena, em cada parágrafo."

Dobler

Sobre Simplesmente

  • História e etimologia do Team Pipopinha (com exceção dos sinônimos) escritos pela Dama do Poente;